quarta-feira, 3 de julho de 2013

DARK IRELAND


Hoje eu visitei o National Leprechaun Museum que é praticamente a Disney dos mitos e lendas aqui da Irlanda.
É uma ótima atracão pois se trata de um Tour no estilo Story Teller sobre as lendas e mitos da criação da irlanda e conta de uma forma super dinâmica como o povo magico perdeu a guerra contra os humanos e foi banido para o mundo inferior.


Dentro deste mundo vasto de lendas e superstições que é a irlanda pude me aprofundar e entender um pouco mais de como tudo funciona de um modo digamos MAGICO por aqui.


 Um mundo cheio de fadas sangrentas e duendes malvados, onde os contos de fadas realmente são assustadores e em nada se parecem com os da Disney hahahahahahaha.


 Os duendes (Leprechauns) são ótimos sapateiros, eles produzem estes sapatos para as fadas e assim são pagos em ouro, este que escondem no final do arco-iris para proteger da ganancia humana.


Entrada para o mundo inferior.


passagem dos espelhos.


Mapa da irlanda em madeira.


Mapa ganhando vida e contando toda a hisória de Oshin, a rainha dos Leprechauns e toda a guerra entre o mundo das fadas e os seres humano.


olha eles ai !!!


um belo livro para começar a semana.


Gold at the end of the rainbow.


Um comentário:

  1. Cara, que bacana isso. Qd eu fui pra Dublin não tive tempo de me aprofundar. vou ficar ligado no blog. Regaça aí.

    ResponderExcluir